Avançar para o conteúdo principal

Eleições Europeias


A Mar Bravo – Associação Juvenil, em cooperação com o Governo dos Açores, promove esta noite uma das sessões de sensibilização sobre as eleições ao Parlamento Europeu, evento que se realiza a partir das 20h30, na sede do Grupo de Teatro Alpendre, em Angra do Heroísmo.

O encontro integra-se num conjunto de acções, a que se denominou sessões “Europeias 2009” e que, por iniciativa do subsecretário dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa e do secretário Regional da Presidência, através da Direcção Regional da Juventude, tem vindo a realizar-se desde o passado dia 12.

Tratam-se de sessões de esclarecimento, realizadas em parceria com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, e que até 28 de Março fazem rodar pelas 9 ilhas dos Açores as referidas sessões de esclarecimento sobre as Eleições Europeias 2009.

Estes encontros são abertos ao público em geral, pelo que a Mar Bravo – Associação Juvenil se encarrega de convidar todos os interessados a marcar presença numa acção esclarecedora e importante para que todos exerçam em consciência o dever de fazer eleger os nossos representantes ao Parlamento Europeu.

Comentários

Tiago R. disse…
Estas sessões são muito úteis. até porque convém ir convencendo os açorianos das maravilhas do Tratado de Lisboa e fazer esquecer o que é que a UE tem feito à nossa agricultura e pescas.

Não vá a malta ir votar nos candidatos errados...

Mensagens populares deste blogue

NOVO GOVERNO, RENOVADA ESPERANÇA

Neste atípico ano para todas as pessoas, empresas e instituições de toda e qualquer natureza, o destaque, ditou o destino, vai para um vírus que não “lembrava a ninguém”, e que tarda em nos deixar. Na esperança de que rapidamente voltemos à “nova normalidade”, terminamos este difícil ano com uma novidade, uma boa novidade: temos um novo Governo Regional!! Independentemente da ideologia ou cor partidária, a mudança impunha-se. Um Governo Regional de todos e para todos, em detrimento de um poder absoluto e seletivo, é o mínimo que qualquer cidadão pode esperar... Um Governo Regional com a consciência que o motor do desenvolvimento de qualquer sociedade, país ou continente, assenta e muito na iniciativa privada, em conjugação com todos os sectores da sociedade civil, protegendo sempre o interesse publico, é um governo que reconhece o modelo aplicado com sucesso em inúmeros países e regiões, e que se preocupa com o desenvolvimento e prosperidade em detrimento do controlo e dependência. Pro...

Natal 2013

Um santo e feliz Natal para todos! Live Christmas In Rockefeller Center

Voto do Emigrante

O Partido Socialista prepara-se para recuperar o diploma vetado pelo Presidente da República no início do ano, relacionado com o voto dos emigrantes portugueses. Para aqueles que não acompanharam o processo, este diploma pretendia (e volta a pretender…) impor o voto presencial nas eleições Legislativas, eliminando assim a possibilidade que os emigrantes têm de votar por correspondência. O mesmo será dizer que, os emigrantes que queiram votar, terão de passar a deslocar-se às embaixadas ou consulados portugueses, que em muitos casos estão a centenas, ou mesmo a milhares de quilómetros de distância da sua residência. Tendo em conta este facto, e acrescentando a preocupação que deve estar sempre presente com os elevados números da abstenção, tenho muita dificuldade em perceber a verdadeira finalidade deste diploma. Segundo o deputado José Lello, secretário nacional do Partido Socialista para as Relações Internacionais: "Manter este sistema de voto não beneficia nem os portugueses que...