Avançar para o conteúdo principal

Aquecimento Global


Numa altura, em que especialistas apontam para uma necessidade extrema de se proceder a uma diminuição dos níveis de emissão de carbono, evitando assim, o tão debatido aquecimento global, eis uma ….“preocupante”…. notícia, proveniente de Itália.

A “Enel”, principal produtora eléctrica Italiana, anunciou que irá reformular as suas centrais, de forma a produzir energia através do carvão.

Uma produção muito menos dispendiosa, estará certamente na origem de tal decisão. Agora, ao sabermos que o carvão constitui um dos combustíveis mais poluentes, e que, a utilização do mesmo durante os próximos cinco anos, aumentará cerca de 19% na Itália, em que ficamos? Onde está a tal preocupação ecológica que neste momento deveria estar a ser cultivado por todos nós?

Para maior espanto ainda, é possível constatar, que outros países Europeus pretendem seguir esta mesma estratégia.

O uso de carvão como combustível, mesmo de uma forma eco-consciente, constitui um ameaça clara ao combate do aquecimento global, direccionando assim o nosso planeta, numa trajectória com um final nada "engraçado".

Todas estas questões, devem ser muito bem tratadas e discutidas. Tendo os governos, de todos os países, uma responsabilidade acrescida no desenrolar de todo este processo, uma imposição legislativa para impedir que tais atentados ocorram impõe-se, ou então, campanhas de sensibilização para todos sobre esta Temática, que cada vez mais se afirma de Importantíssima.

Os especialistas bem TÊM avisado!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOVO GOVERNO, RENOVADA ESPERANÇA

Neste atípico ano para todas as pessoas, empresas e instituições de toda e qualquer natureza, o destaque, ditou o destino, vai para um vírus que não “lembrava a ninguém”, e que tarda em nos deixar. Na esperança de que rapidamente voltemos à “nova normalidade”, terminamos este difícil ano com uma novidade, uma boa novidade: temos um novo Governo Regional!! Independentemente da ideologia ou cor partidária, a mudança impunha-se. Um Governo Regional de todos e para todos, em detrimento de um poder absoluto e seletivo, é o mínimo que qualquer cidadão pode esperar... Um Governo Regional com a consciência que o motor do desenvolvimento de qualquer sociedade, país ou continente, assenta e muito na iniciativa privada, em conjugação com todos os sectores da sociedade civil, protegendo sempre o interesse publico, é um governo que reconhece o modelo aplicado com sucesso em inúmeros países e regiões, e que se preocupa com o desenvolvimento e prosperidade em detrimento do controlo e dependência. Pro...

Natal 2013

Um santo e feliz Natal para todos! Live Christmas In Rockefeller Center

Voto do Emigrante

O Partido Socialista prepara-se para recuperar o diploma vetado pelo Presidente da República no início do ano, relacionado com o voto dos emigrantes portugueses. Para aqueles que não acompanharam o processo, este diploma pretendia (e volta a pretender…) impor o voto presencial nas eleições Legislativas, eliminando assim a possibilidade que os emigrantes têm de votar por correspondência. O mesmo será dizer que, os emigrantes que queiram votar, terão de passar a deslocar-se às embaixadas ou consulados portugueses, que em muitos casos estão a centenas, ou mesmo a milhares de quilómetros de distância da sua residência. Tendo em conta este facto, e acrescentando a preocupação que deve estar sempre presente com os elevados números da abstenção, tenho muita dificuldade em perceber a verdadeira finalidade deste diploma. Segundo o deputado José Lello, secretário nacional do Partido Socialista para as Relações Internacionais: "Manter este sistema de voto não beneficia nem os portugueses que...