Avançar para o conteúdo principal

Taxas e Combustíveis para uns…Descontos para outros!!!


A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP), decidiu “combater” directamente as companhias de baixo custo (low cost), disponibilizando assim 300 mil lugares de ida a 64 euros para 35 cidades europeias. Apresentada publicamente a 11 de Setembro, esta é considerada “a maior promoção de sempre em Portugal”, estando os bilhetes disponíveis on-line até 31 de Outubro, aceitando reservas até 31 de Maio de 2009.


Esta promoção garante no essencial o mesmo serviço dos voos regulares, incluindo assim direito a bagagem de porão e refeição, não exigindo uma taxa para reserva de lugar. Bom será também relembrar, que a companhia garante o acesso aos aeroportos centrais, evitando assim os secundários, frequentemente utilizados pelas companhias de low cost.


Ao assimilar toda esta informação, questionei-me se seria esta a companhia que efectua as ligações aéreas entre os Açores e o Continente. Seria mesmo a TAP… que continuamente justifica a subida das “nossas” passagens aéreas, alegando as altas taxas de aeroporto e a instabilidade relacionada com os preços dos combustíveis.


Se antes desta promoção, já era muito mais atractivo financeiramente viajar para Barcelona, Bruxelas ou Paris, do que viajar para os Açores, então agora nem se fala… Uma passagem aérea de Lisboa para Paris, custa quase tanto, como a indemnização compensatória paga pelo Governo Regional á TAP, para os Açorianos poderem beneficiar do ridículo “desconto de residente”!


Alguma coisa tem de ser feita!!! Não podemos continuar a compactuar com esta situação, passando todos os dias a criticar nas esquinas, sem nada fazendo para alterar o actual “esquema”. A TAP não tem qualquer tipo de concorrência nos Açores, permitindo-lhes fazer de nós, aquilo que querem e bem entendem. Tudo isto, perante uma inexplicável complacência do Governo Regional!


Melhor é bem possível!!!

Comentários

Anónimo disse…
O mundo está em crise, a hotelaria açoreana queixa-se da diminuição de dormidas...penso que uma grande causa disto tudo é são os preços dos bilhetes de avião!!!
Parece que nem somos portugueses...a Madeira tem viagens para o continente ao preço da chuva, 50euros Funchal-Lisboa, a Lisboa tem viagens para a Europa ao preço do sol, 64euros...e nós? Continuamos com mil passos atrás! Para evoluirmos, não é so fazer grandes obras, grandes construções, mas sim fazer grandes investimentos que venham de fora e não para fora das nossas carteiras...se para isso é necessário diminuir preços, que assim o façam, pois tudo acaba por se tornar ciclico em beneficio de todos, portugueses e açoreanos.
VC
Tibério Dinis disse…
A ligação Açores/Lisboa é uma das rotas mais lucrativas para a TAP, a sã concorência lá fora produz efeitos por cá, continuam a teimar que não há mercado.

Bom post
Anónimo disse…
A TAP e a SATA (só há cartel quando publicamente uma destas empresas o admitir) andam a chupar-nos o sangue.

Seria interessante saber a idade, o número de horas de voo e o número de descolagens dos ATP que ligam as ilhas (o inac deve saber) e depois comparar com o periodo de vida previsto para estas aeronaves junto do fabricante.
Algum jornalista tem coragem?
Anónimo disse…
que bom é ser açoreano

Mensagens populares deste blogue

NOVO GOVERNO, RENOVADA ESPERANÇA

Neste atípico ano para todas as pessoas, empresas e instituições de toda e qualquer natureza, o destaque, ditou o destino, vai para um vírus que não “lembrava a ninguém”, e que tarda em nos deixar. Na esperança de que rapidamente voltemos à “nova normalidade”, terminamos este difícil ano com uma novidade, uma boa novidade: temos um novo Governo Regional!! Independentemente da ideologia ou cor partidária, a mudança impunha-se. Um Governo Regional de todos e para todos, em detrimento de um poder absoluto e seletivo, é o mínimo que qualquer cidadão pode esperar... Um Governo Regional com a consciência que o motor do desenvolvimento de qualquer sociedade, país ou continente, assenta e muito na iniciativa privada, em conjugação com todos os sectores da sociedade civil, protegendo sempre o interesse publico, é um governo que reconhece o modelo aplicado com sucesso em inúmeros países e regiões, e que se preocupa com o desenvolvimento e prosperidade em detrimento do controlo e dependência. Pro...

Natal 2013

Um santo e feliz Natal para todos! Live Christmas In Rockefeller Center

Empresa Ideias Globais lança novo jogo de tabuleiro sobre o 25 de Abril

Foi apresentado o projecto do novo jogo de tabuleiro da empresa Ideias Globais, “A Revolução dos Cravos”, na loja Fnac do Centro Comercial Colombo. Estiveram presentes o Dr. Mota Amaral, anterior presidente da Assembleia da República Portuguesa, o Coronel Vasco Lourenço, actual presidente da direcção da A25A, Luís Carneiro e Hugo Salvador, autores do projecto e gerentes da empresa Ideias Globais. O projecto consiste num jogo de tabuleiro que aborda, através de um conjunto de perguntas e respostas, a temática da grande revolução de Abril de 1974. É direccionado a pessoas de nacionalidade portuguesa de diferentes faixas etárias. Contudo, destina-se preferencialmente a crianças e jovens, de forma que parte tão relevante da história de Portugal não seja esquecida nem desvalorizada. O jogo resulta de uma parceria entre a Ideias Globais e Associação 25 de Abril (A25A), que se prontificou-se desde logo, cedendo material relevante para a elaboração do projecto, daí a apresentação do jogo ter c...