
Assistimos nos últimos dois dias ao regresso da actividade politica “em força” a nível nacional.
Como seria de esperar, todas as expectativas recaíam sobre o discurso de Manuela Ferreira Leite. E antes de dar a minha opinião sobre o discurso em si, convém reflectirmos sobre uma questão.
A pressão que neste momento está a ser exercida sobre a actividade do PSD, demonstra claramente a necessidade do país em ter uma alternativa credível ao actual Governo. Todos esperam mais, todos querem mais discursos e mais declarações. Até o próprio Primeiro-ministro esperava as declarações de Manuela Ferreira Leite para depois planear o seu “contra ataque”.
É compreensível a ansiedade de todos, pois o estado em que todos os Portugueses vivem, piora de dia para dia. Contudo, temos também que compreender que o Partido Social Democrata, com esta líder, sabe intervir na altura certa, o que é mais do que uma estratégia, é uma forma de estar na politica que à muito não se vê
Dra. Manuela Ferreira Leite fez uma intervenção muito objectiva, estruturada e realista acerca da sociedade Portuguesa. Temas como a Economia, a Segurança, Administração Publica e Politicas Sociais foram abordados especificamente. O actual estado de descredibilidade em relação à actividade politica, foi também mencionado, tal como a falta de Democracia vivida em Portugal.
Acusam a líder Social Democrata de ser pessimista… Pois agora pergunto, quem não está pessimista sobre o futuro de Portugal? Se as politicas aplicadas em Portugal continuarem a ser as mesmas, penso que nenhum Português conseguirá de deixar de ser pessimista. Por tudo isto, não considero o discurso pessimista, mas sim realista.
A reacção do Primeiro-ministro não surpreendeu! Criticou a Dra. Manuela Ferreira Leite por não apresentar soluções, e por isso mesmo decidiu comunicar ao País, a solução para a crise! A Fundação Respublica…
A referida fundação servirá então para o PS procurar novas ideias, e reavivar de novo a ideologia socialista, com certeza, uma ideologia que não passará pelo actual modelo, que tem como principal objectivo manter o poder, delegando para segundo plano os interesses da população.
Como espécie de conclusão, Manuela Ferreira Leite trará de novo à politica Portuguesa a classe que à muito não se via pelos lados continentais. Popularismos não é com ela, o que se enquadra perfeitamente na ideologia do PSD.
Uma pequena referência a certas pessoas como Luís Filipe Menezes. Foi eleito, implementou a sua estratégia…e saiu. Foi eleita a Dra. Manuela Ferreira Leite, está por isso na altura de a deixar trabalhar, acabando assim com certos protagonismos individuais, que nada acrescentam aos Portugueses.
Comentários
Quantas vozes criticas tem ressaltado ao sabor da maré?
Amigo.
Alguém, no seu perfeito juizo, confia num partido cujos digentes mais não sabem fazer do que morderem-se uns aos outros?
Acredito que depois da tempestade vem a bonança.
Referencias ao passado de nada servem, pois as pessoas guiam-se pelas respostas e acções inadequadas do presente, e digamos que este não está muito bem encaminhado. E acrescento, as brechas do presente, apenas poderão ser preenchidas pelos partidos opositores, caso contrario continuará tudo igual.
...................................
Aliás, basta olhar para o leque de vice presidentes do PSD (todos davam excelentes líderes) e para os do PS (que sinceramente ninguém os conhece).
Deixar ainda um grande abraço ao Luís Carneiro grande amigo e colega UViano.
Abraço laranja
João Rodrigues
..................................."
com esse discurso deves ser benfiquista.
www.mosaicodelama.blogspot.com
Boa leitura!