Ainda antes de Manuela Ferreira Leite, outras figuras importantes do PSD e de outras áreas políticas passarão pela Universidade de Verão, como o antigo adversário da actual líder social-democrata nas últimas eleições directas do partido Pedro Passos Coelho.
Além de Passos Coelho, passarão pela Universidade de Verão o vice-presidente social-democrata António Borges, que irá falar sobre economia, António Vitorino, que dará uma aula sobre Europa, e o deputado José Eduardo Martins que falará sobre Ambiente.
O general Garcia Leandro e o presidente do Instituto Diplomático, Armando Marques Guedes, vão ainda fazer um debate "Obama contra McCain", acrescentou o director da Universidade de Verão.
Ao jantar, os 'alunos' da Universidade de Verão terão ainda oportunidade de assistir a conferências de figuras do PSD como Leonor Beleza, Alexandre Relvas, Pacheco Pereira e Arlindo Cunha, além de Pedro Passos Coelho.
Ao todo serão cem os alunos da Universidade de Verão, seleccionados entre 300 candidatos, que a partir de segunda-feira vão analisar as grandes questões do país, numa actividade de formação que constitui uma aposta no rejuvenescimento dos quadros sociais-democratas, segundo Carlos Coelho.
Ao longo da semana, os 'alunos' irão ainda fazer uma análise ao estudo encomendado pelo Presidente da República, sobre os jovens e a ligação à política.
Comentários