Avançar para o conteúdo principal

Crise, Greve e Palhaçada


Sobre a crise todos somos peritos em falar. As dificuldades todos as sentimos de uma ou outra forma. Todos ansiamos por melhores tempos. Mãos à obra...

Trabalhar é importante mas, o pensar e refletir não fica atrás!

Não existem formulas milagrosas para sair de uma crise  que chegou para ficar. Tanto ficou, que já arrasou milhares de empresas! Todos temos o dever de contribuir para que venham rapidamente melhores dias. Falei em deveres, no entanto, também é bom não esquecer os direitos. Sim porque todos continuamos, com ou sem crise, com os nossos direitos bem expressos na nossa Constituição.

Por falar em Constituição, a minha reflexão centra-se no direito à greve. A greve é um direito que não retira deveres. A reivindicação de direitos não deve ser feita esquecendo os deveres que todos temos uns para com os outros, relegando o conceito de sociedade a um egoísmo puro, onde só o “eu” conta e interessa.

Parece quase um crime criticar seja que “greve” for... é contra a democracia dizem muitos!

Todos sabemos a importância e o peso que Lisboa tem no contexto europeu como destino turístico. Sendo o Natal uma época especial, inúmeras promoções surgem no sentido potenciar o que melhor  a cidade tem, fomentando desta forma a entrada de capital estrangeiro.

No inicio do mês de Dezembro a presidente da União de Associações do Comércio e Serviços, afirmou que os turistas seriam a esperança dos comerciantes na época de Natal, uma vez que o poder de compra dos portugueses não está nos melhores dias. O mesmo foi reforçado pelo Presidente da Associação de Dinamização da Baixa Pombalina.

Para felicidade de todos, os turistas sempre vieram e as vendas aumentaram. Será que resolvemos o problema de Portugal? Não...mas ajudou.

Para completar a festa, e estando todos os Lisboetas cientes da importância de tudo o que foi até aqui descrito, os trabalhadores de limpeza da Câmara Municipal de Lisboa decidiram fazer greve, e deixar o lixo acumular nas ruas.
Melhor ainda.... a greve vai continuar até 5 de Janeiro.

Sem duvida uma grande contribuição para o país, um grande cartão de visita para quem nos visitou e que em muito vai contribuir para voltarem, e um grande presente para todos os Lisboetas. Uma ação impulsionada pelo Sindicato  dos Trabalhadores do Município de Lisboa que demonstra uma total irresponsabilidade e falta de respeito para com o País.

É importante criticarmos este tipo de manifestações sob pena de nos afundarmos cada vez mais. O que se passa em Lisboa é um ato de irresponsabilidade, uma “modernice” constitucional. Enfim uma palhaçada!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Empresa Ideias Globais lança novo jogo de tabuleiro sobre o 25 de Abril

Foi apresentado o projecto do novo jogo de tabuleiro da empresa Ideias Globais, “A Revolução dos Cravos”, na loja Fnac do Centro Comercial Colombo. Estiveram presentes o Dr. Mota Amaral, anterior presidente da Assembleia da República Portuguesa, o Coronel Vasco Lourenço, actual presidente da direcção da A25A, Luís Carneiro e Hugo Salvador, autores do projecto e gerentes da empresa Ideias Globais. O projecto consiste num jogo de tabuleiro que aborda, através de um conjunto de perguntas e respostas, a temática da grande revolução de Abril de 1974. É direccionado a pessoas de nacionalidade portuguesa de diferentes faixas etárias. Contudo, destina-se preferencialmente a crianças e jovens, de forma que parte tão relevante da história de Portugal não seja esquecida nem desvalorizada. O jogo resulta de uma parceria entre a Ideias Globais e Associação 25 de Abril (A25A), que se prontificou-se desde logo, cedendo material relevante para a elaboração do projecto, daí a apresentação do jogo ter c

JSD Terceira quer tarifas aéreas "mais baixas" para estudantes

A Juventude Social-Democrata da Terceira lançou hoje um "repto" para a descida dos preços das tarifas aéreas "a que estão sujeitos os estudantes açorianos deslocados no continente português", uma mudança que os jovens laranja consideram "efectivamente possível, se feita através de obrigações a serem impostas ao convénio sobre os transportes aéreos", refere um comunicado divulgado esta manhã. Depois de uma recente reunião com a delegada da TAP para o arquipélago, o líder da JSD local afirmou não concordar com "um simples desconto por um determinado período de tempo, mas sim condições que beneficiem claramente os estudantes, e que permitam visitas mais regulares à sua ilha". Para a JSD da Terceira a mobilidade "é uma questão essencial para o desenvolvimento da região, pelo que o actual modelo de transporte aéreo está desarticulado com as reais necessidades dos Açores". Aquele dirigente considerou "incompreensível que

RTP Açores - Entrevistas para uns... debates para outros!

No dia 30 de Junho, a RTP Açores entrevistou o líder do PSD Açores, Dr. Carlos Costa Neves. Passada uma semana, foi a vez de Carlos César ir aos “estúdios” da RTP para também expor as suas ideias e projectos. Antes de passar a comentar o que quer que seja, tenho de dar os parabéns ao líder do PSD Açores. Não só se mostrou conhecedor da realidade dos Açores, como também soube desmascarar, de uma forma muito esclarecedora, certos números que constantemente andam a ser manipulados pelo Governo Regional. È a minha opinião…é a opinião de quase todas as pessoas com quem tenho trocado ideias! A razão pela qual, penso que todos deveriam ver as referidas entrevistas, tem também haver com a postura de um funcionário da RTP que conduziu a entrevista, chamado Rui Goulart. Entrevistador, jornalista, comentador, ou seja lá o que ele for, é um funcionário da RTP Açores, que por sua vez, é um canal público, pago por todos nós! A suposta entrevista, ao Dr. Costa Neves, acabou por se tr