Avançar para o conteúdo principal

Patrão Neves vice-coordenadora da Comissão das Pescas





A eurodeputada pelo PSD Maria do Céu Patrão Neves viu confirmada a sua integração nas duas Comissões do Parlamento Europeu (PE) a que se candidatara, a da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e a das Pescas, sendo depois eleita vice-coordenadora desta última Comissão, uma distinção e responsabilidade invulgar para um novo deputado ao PE, o que vem confirmar a correcta escolha da maior parte dos Açorianos no último acto eleitoral.

A Comissão das Pescas do Parlamento Europeu reuniu-se esta semana em Bruxelas, apresentando como principal ponto da agenda a delineação do orçamento para 2010, cuja redacção ficara concluída em Abril passado.

Em termos gerais, “o orçamento mantém as linhas de investimento anteriores, apenas sofrendo uma redução de 1,1% ao nível dos compromissos e de 1,4% ao nível dos pagamentos”, informou a eurodeputada que destacou ainda um facto relativo ao fundo europeu das pescas “beneficiou de um pequeno aumento”.

Áreas como a Agricultura e as Pescas podem ser consideradas essenciais para a nossa região. Assim sendo e apesar de todas as dificuldades que se avizinham, Patrão Neves estando no centro de decisão mais importante e pertinente da Europa, defenderá da melhor forma os interesses Açorianos.



Comentários

Anónimo disse…
Diz que Carlos Costa Neves, muito democráticamente, concorre por Castelo Branco.
É verdade?
Diz que há um candidato a deputado do PPD/PSD que é arguido e no dia da pericia de caligrafia, foi ao hospital, onde um familiar lhe engessou a mão, o braço e o ombro!
É verdade?

Mensagens populares deste blogue

Empresa Ideias Globais lança novo jogo de tabuleiro sobre o 25 de Abril

Foi apresentado o projecto do novo jogo de tabuleiro da empresa Ideias Globais, “A Revolução dos Cravos”, na loja Fnac do Centro Comercial Colombo. Estiveram presentes o Dr. Mota Amaral, anterior presidente da Assembleia da República Portuguesa, o Coronel Vasco Lourenço, actual presidente da direcção da A25A, Luís Carneiro e Hugo Salvador, autores do projecto e gerentes da empresa Ideias Globais. O projecto consiste num jogo de tabuleiro que aborda, através de um conjunto de perguntas e respostas, a temática da grande revolução de Abril de 1974. É direccionado a pessoas de nacionalidade portuguesa de diferentes faixas etárias. Contudo, destina-se preferencialmente a crianças e jovens, de forma que parte tão relevante da história de Portugal não seja esquecida nem desvalorizada. O jogo resulta de uma parceria entre a Ideias Globais e Associação 25 de Abril (A25A), que se prontificou-se desde logo, cedendo material relevante para a elaboração do projecto, daí a apresentação do jogo ter c

JSD Terceira quer tarifas aéreas "mais baixas" para estudantes

A Juventude Social-Democrata da Terceira lançou hoje um "repto" para a descida dos preços das tarifas aéreas "a que estão sujeitos os estudantes açorianos deslocados no continente português", uma mudança que os jovens laranja consideram "efectivamente possível, se feita através de obrigações a serem impostas ao convénio sobre os transportes aéreos", refere um comunicado divulgado esta manhã. Depois de uma recente reunião com a delegada da TAP para o arquipélago, o líder da JSD local afirmou não concordar com "um simples desconto por um determinado período de tempo, mas sim condições que beneficiem claramente os estudantes, e que permitam visitas mais regulares à sua ilha". Para a JSD da Terceira a mobilidade "é uma questão essencial para o desenvolvimento da região, pelo que o actual modelo de transporte aéreo está desarticulado com as reais necessidades dos Açores". Aquele dirigente considerou "incompreensível que

Concelho Municipal da Juventude

A Juventude constitui uma importante faixa da população mundial, não devendo por isso ser esquecida, pois forma a principal reserva do futuro da humanidade. Foi com este pensamento e objectivo, que a ONU na sua Assembleia Geral a 17 de Dezembro de 1999, aprovou uma resolução que instituía a data de 12 de Agosto, como o Dia Internacional da Juventude. Seguindo as pisadas da ONU, a União Europeia em 2001, editou o “Livro Branco da Juventude”, que serviria de base às políticas de Juventude adoptadas pelos Estados-Membros e respectivas regiões. A Juventude torna-se assim, um dos principais focos de actuação politica, bem como, uma das principais preocupações dos Governos de todos os Países e Regiões. Vivemos numa época onde é imperativo disponibilizar-se uma maior atenção aos jovens. Todos temos o dever de incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política, sublinhando a importância da sua contribuição, para a resolução de questões que afectam o seu pre