Avançar para o conteúdo principal

Patrão Neves vice-coordenadora da Comissão das Pescas





A eurodeputada pelo PSD Maria do Céu Patrão Neves viu confirmada a sua integração nas duas Comissões do Parlamento Europeu (PE) a que se candidatara, a da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e a das Pescas, sendo depois eleita vice-coordenadora desta última Comissão, uma distinção e responsabilidade invulgar para um novo deputado ao PE, o que vem confirmar a correcta escolha da maior parte dos Açorianos no último acto eleitoral.

A Comissão das Pescas do Parlamento Europeu reuniu-se esta semana em Bruxelas, apresentando como principal ponto da agenda a delineação do orçamento para 2010, cuja redacção ficara concluída em Abril passado.

Em termos gerais, “o orçamento mantém as linhas de investimento anteriores, apenas sofrendo uma redução de 1,1% ao nível dos compromissos e de 1,4% ao nível dos pagamentos”, informou a eurodeputada que destacou ainda um facto relativo ao fundo europeu das pescas “beneficiou de um pequeno aumento”.

Áreas como a Agricultura e as Pescas podem ser consideradas essenciais para a nossa região. Assim sendo e apesar de todas as dificuldades que se avizinham, Patrão Neves estando no centro de decisão mais importante e pertinente da Europa, defenderá da melhor forma os interesses Açorianos.



Comentários

Anónimo disse…
Diz que Carlos Costa Neves, muito democráticamente, concorre por Castelo Branco.
É verdade?
Diz que há um candidato a deputado do PPD/PSD que é arguido e no dia da pericia de caligrafia, foi ao hospital, onde um familiar lhe engessou a mão, o braço e o ombro!
É verdade?

Mensagens populares deste blogue

NOVO GOVERNO, RENOVADA ESPERANÇA

Neste atípico ano para todas as pessoas, empresas e instituições de toda e qualquer natureza, o destaque, ditou o destino, vai para um vírus que não “lembrava a ninguém”, e que tarda em nos deixar. Na esperança de que rapidamente voltemos à “nova normalidade”, terminamos este difícil ano com uma novidade, uma boa novidade: temos um novo Governo Regional!! Independentemente da ideologia ou cor partidária, a mudança impunha-se. Um Governo Regional de todos e para todos, em detrimento de um poder absoluto e seletivo, é o mínimo que qualquer cidadão pode esperar... Um Governo Regional com a consciência que o motor do desenvolvimento de qualquer sociedade, país ou continente, assenta e muito na iniciativa privada, em conjugação com todos os sectores da sociedade civil, protegendo sempre o interesse publico, é um governo que reconhece o modelo aplicado com sucesso em inúmeros países e regiões, e que se preocupa com o desenvolvimento e prosperidade em detrimento do controlo e dependência. Pro...

Natal 2013

Um santo e feliz Natal para todos! Live Christmas In Rockefeller Center

Voto do Emigrante

O Partido Socialista prepara-se para recuperar o diploma vetado pelo Presidente da República no início do ano, relacionado com o voto dos emigrantes portugueses. Para aqueles que não acompanharam o processo, este diploma pretendia (e volta a pretender…) impor o voto presencial nas eleições Legislativas, eliminando assim a possibilidade que os emigrantes têm de votar por correspondência. O mesmo será dizer que, os emigrantes que queiram votar, terão de passar a deslocar-se às embaixadas ou consulados portugueses, que em muitos casos estão a centenas, ou mesmo a milhares de quilómetros de distância da sua residência. Tendo em conta este facto, e acrescentando a preocupação que deve estar sempre presente com os elevados números da abstenção, tenho muita dificuldade em perceber a verdadeira finalidade deste diploma. Segundo o deputado José Lello, secretário nacional do Partido Socialista para as Relações Internacionais: "Manter este sistema de voto não beneficia nem os portugueses que...