Avançar para o conteúdo principal

Em PlayBack!

Começo a habituar-me a responder a artigos ofensivos e infundados, em relação à actuação da estrutura que represento com enorme orgulho. Desta feita foi o Presidente da JS Açores, que se dirigiu à JSD Terceira, atribuindo-nos o carimbo de “actuação de baixo nível político”.

Antes de prosseguir, desafio publicamente o referido senhor, a referir uma acção, um evento, uma situação, ou qualquer acontecimento, em que se possa basear para proferir tal afirmação.

Apesar de tal tipo de afirmações ser natural vindo de quem vem, aliás tão natural que até inspirou o tema do meu artigo, chegou a altura de por um ponto final na descontracção actual de muitos, que ao escrevem artigos com enormes falsidades, fazem-no com uma naturalidade tão acentuada, que até parecem verdadeiros.

Da parte da JSD Terceira, não haverá qualquer tipo de complacência perante situações desse tipo, nem que para isso, tenhamos de escrever durante todo o dia, denunciando e transmitindo a verdade para toda a população.

Em relação ao torneio de Futsal propriamente dito, o núcleo da JSD na freguesia da Agualva, fez o que lhe competia. Dirigiu-se à Junta de Freguesia de forma a requisitar o campo anexo à escola, procedimento que vem sendo habitualmente realizado também pela JS, nas alturas em que lá decidem realizar os seus torneios. Sendo assim, tudo foi realizado com antecedência, o que demonstra a inexistência de qualquer má vontade por parte do núcleo da JSD Agualva, uma vez que não havia qualquer informação, sobre a realização de outro torneio na mesma data e local.

Passadas algumas semanas, e segundo informações provenientes da própria Junta de Freguesia da Agualva, a estrutura socialista, decidiu pedir à junta o referido campo, para realizar o seu torneio. Contudo, a data pretendida era exactamente a mesma, que tinha sido concedida à JSD.

Sendo assim, decidiram contornar esta situação, pedindo a utilização do referido campo à Câmara Municipal da Praia da Vitória, que deu luz verde para a realização da actividade!!! Agora pergunto, será esta a maneira mais correcta de agir? Pergunto, se aquela data era assim tão relevante para a realização do torneio socialista, não deveriam entrar simplesmente em contacto connosco, de forma a resolver a situação, não em benefício de alguma estrutura, mas sim, em benefício dos jovens daquela freguesia?

Preferiram uma intervenção abusiva, e claramente demonstrativa da falta de respeito para com a população da Agualva, utilizando o poder da entidade camarária praiense, e a condescendência do seu Vereador Paulo Messias, para de uma forma propositada ignorar a existência de uma Junta de Freguesia, e do próprio núcleo de freguesia da JSD.

De saudar, será sem duvida a postura do presidente do núcleo da JSD Agualva Marco Melo, que por sinal de respeito para com a população da freguesia, e para com as festas que decorriam, simplesmente cancelou o seu torneio, evitando assim conflitos que só iriam beneficiar estruturas que vivem da confusão. Como não é o caso da JSD, muito bem Agualva!!!

Comentários

Anónimo disse…
Amigo Luis

É pá. Deixa lá os partidos da mão.
Isso é coisa que interesse alguém?
Não vês a vergonha do país que te apresentam à frente, depois de andarem os partidos 30 anos a mandar?

Vamo mas é prá praia, ver umas gajas boas.
Lucra-se mais.
Paulo Almeida disse…
Parabéns AMIGO por teres sido eleito na passada Sexta-feira, por aqui dos EUA tento andar o mais possível informado, mas por vezes torna-se difícil, o relógio aqui parece que anda mais depressa que nos Açores, fica bem e muitas felicidades para ti e toda a tua família.

Paulo Almeida

Visita o site do
"Monstro das Tapadas"

http://64hf.com

Mensagens populares deste blogue

JSD Terceira quer tarifas aéreas "mais baixas" para estudantes

A Juventude Social-Democrata da Terceira lançou hoje um "repto" para a descida dos preços das tarifas aéreas "a que estão sujeitos os estudantes açorianos deslocados no continente português", uma mudança que os jovens laranja consideram "efectivamente possível, se feita através de obrigações a serem impostas ao convénio sobre os transportes aéreos", refere um comunicado divulgado esta manhã. Depois de uma recente reunião com a delegada da TAP para o arquipélago, o líder da JSD local afirmou não concordar com "um simples desconto por um determinado período de tempo, mas sim condições que beneficiem claramente os estudantes, e que permitam visitas mais regulares à sua ilha". Para a JSD da Terceira a mobilidade "é uma questão essencial para o desenvolvimento da região, pelo que o actual modelo de transporte aéreo está desarticulado com as reais necessidades dos Açores". Aquele dirigente considerou "incompreensível que

Empresa Ideias Globais lança novo jogo de tabuleiro sobre o 25 de Abril

Foi apresentado o projecto do novo jogo de tabuleiro da empresa Ideias Globais, “A Revolução dos Cravos”, na loja Fnac do Centro Comercial Colombo. Estiveram presentes o Dr. Mota Amaral, anterior presidente da Assembleia da República Portuguesa, o Coronel Vasco Lourenço, actual presidente da direcção da A25A, Luís Carneiro e Hugo Salvador, autores do projecto e gerentes da empresa Ideias Globais. O projecto consiste num jogo de tabuleiro que aborda, através de um conjunto de perguntas e respostas, a temática da grande revolução de Abril de 1974. É direccionado a pessoas de nacionalidade portuguesa de diferentes faixas etárias. Contudo, destina-se preferencialmente a crianças e jovens, de forma que parte tão relevante da história de Portugal não seja esquecida nem desvalorizada. O jogo resulta de uma parceria entre a Ideias Globais e Associação 25 de Abril (A25A), que se prontificou-se desde logo, cedendo material relevante para a elaboração do projecto, daí a apresentação do jogo ter c

RTP Açores - Entrevistas para uns... debates para outros!

No dia 30 de Junho, a RTP Açores entrevistou o líder do PSD Açores, Dr. Carlos Costa Neves. Passada uma semana, foi a vez de Carlos César ir aos “estúdios” da RTP para também expor as suas ideias e projectos. Antes de passar a comentar o que quer que seja, tenho de dar os parabéns ao líder do PSD Açores. Não só se mostrou conhecedor da realidade dos Açores, como também soube desmascarar, de uma forma muito esclarecedora, certos números que constantemente andam a ser manipulados pelo Governo Regional. È a minha opinião…é a opinião de quase todas as pessoas com quem tenho trocado ideias! A razão pela qual, penso que todos deveriam ver as referidas entrevistas, tem também haver com a postura de um funcionário da RTP que conduziu a entrevista, chamado Rui Goulart. Entrevistador, jornalista, comentador, ou seja lá o que ele for, é um funcionário da RTP Açores, que por sua vez, é um canal público, pago por todos nós! A suposta entrevista, ao Dr. Costa Neves, acabou por se tr