Avançar para o conteúdo principal

JSD Terceira quer tarifas aéreas "mais baixas" para estudantes


A Juventude Social-Democrata da Terceira lançou hoje um "repto" para a descida dos preços das tarifas aéreas "a que estão sujeitos os estudantes açorianos deslocados no continente português", uma mudança que os jovens laranja consideram "efectivamente possível, se feita através de obrigações a serem impostas ao convénio sobre os transportes aéreos", refere um comunicado divulgado esta manhã.

Depois de uma recente reunião com a delegada da TAP para o arquipélago, o líder da JSD local afirmou não concordar com "um simples desconto por um determinado período de tempo, mas sim condições que beneficiem claramente os estudantes, e que permitam visitas mais regulares à sua ilha". Para a JSD da Terceira a mobilidade "é uma questão essencial para o desenvolvimento da região, pelo que o actual modelo de transporte aéreo está desarticulado com as reais necessidades dos Açores".

Aquele dirigente considerou "incompreensível que um estudante tenha de pagar o que actualmente paga para se deslocar ao continente, pois mesmo a designada tarifa de estudante ronda valores absurdos, ainda mais para quem está a investir na sua própria formação", referiu, lamentando que "muitos deles ficam privados de ver a família durante meses, devido ao elevado custo das passagens, sendo esse um factor que até pode causar a desistência da própria formação universitária".

"Independentemente do modelo, que possivelmente seja adoptado na elaboração do próximo convénio, o governo regional tem a obrigação de rever a questão", para quem os estudantes universitários "que saem da nossa região, devem ser considerados um ganho para a nossa terra, pois trarão mais conhecimento e mais profissionalismo ao mercado de trabalho", conclui.

Comentários

Anónimo disse…
parabéns pela iniciativa, mas compara o estofo e participação da jota com istohttp://inconcreto.blogspot.com/2008/11/jsdterceira-ao-lado-dos-estudantes_27.html

caso para dizer que jsd ainda está a milhas de resolver seja o que for e de propor reais alternativas.
Anónimo disse…
É complicado, porque creio que já muitas e variadas entidades o tentaram fazer, mas é claro que quantas mais "propostas", logo que bem pensadas e estruturadas, será mais um passo contra a ladroagem que tanto a TAP e a SATA fazem nas viagens.
Boa sorte
Anónimo disse…
Bom Natal

!
Anónimo disse…
Bom ano Novo
Anónimo disse…
Bom dia de Reis
Já agora adiantome:
Bom dia de amigos
Bom carnaval!
Luís Carneiro disse…
:) Obrigado pelos seus votos. Aproveito a ocasião e retribuo.

O blog Terra dos Bravos voltará a ser actualizado a partir do dia 1 de Fevereiro.

Bom ano para todos.
Anónimo disse…
Bom dia de Amigos.

Mensagens populares deste blogue

O “sucesso” do nosso Sistema Educativo

Foram divulgados a semana passada, os rankings escolares relativos aos exames nacionais do ano transacto. Noventa e quatro por cento das escolas públicas e privadas portuguesas, tiveram média positiva na primeira fase do exame nacional de Matemática B do 12º ano, o que representa um aumento de positivas, de quase 30% em relação aos resultados do ano passado. Boas notícias pensaríamos todos nós. Contudo, infelizmente chegámos ao ponto em que até as boas noticias nos devem causar tristeza. Ao longo do último verão, professores de diversas áreas, e não só de Matemática que apenas serviu como exemplo, afirmaram que os exames tinham níveis de dificuldade baixíssimos, adivinhando desta forma o excelente desempenho dos alunos. Ou seja, cada vez mais o grau de exigência diminui, ficando desta forma embelezados os números de combate ao insucesso escolar. È uma forma legitima de fazer politica, aliás, tão legitima como qualquer outra. Contudo, cabe a todos nós d

Legislativas 2009

Com o aproximar das eleições legislativas e autárquicas, os partidos intensificam os contactos com a população de forma a demonstrarem através dos seus candidatos, o que pretendem para o futuro do seu país, ou do seu concelho respectivamente. Todos esperam perceber quais as linhas orientadoras da actuação de cada um, para que responsavelmente decidam em quem confiar o seu voto. Temos que admitir que uns têm naturalmente a tarefa bem mais facilitada do que outros, pois argumentar que votar no actual primeiro-ministro será benéfico para Portugal… não é tarefa fácil. Contudo, este facto não pode servir como desculpa para que os candidatos do PS/Açores à Assembleia da República, transformem esta campanha eleitoral numa espécie de “RTP-Memória”. Não é de forma alguma aceitável que num período pré-eleitoral, se passe noventa por cento do tempo a fazer uma retrospectiva do passado, fazendo diversas interpretações e leituras por vezes pouco esclarecedoras para quem assiste. Não havendo ideias