
Nós, Terceirenses, estamos felizmente dotados de diversas características ao nível da nossa Ilha, que apresentam inúmeras potencialidades, e por isso mesmo, devem ser muito melhor aproveitadas.
No decorrer da Semana do Cavalo e do Toiro, foi possível ao público em geral, assistir a diversos eventos tais como, demonstração do toureio a cavalo, toureio apeado, treino de forcados, tarefas campestres, espectáculos e exibições equestres.
Sendo o turismo, um dos principais potenciais motores da nossa economia local e mesmo regional, de que estamos nós à espera, para realmente nos demarcarmos? Porque não aproveitar, por exemplo, a nossa tradição tauromáquica?
A situação não se afigura fácil, pois nos pacotes turísticos adquiridos pela maior parte daqueles que nos visitam, a permanência na Ilha Terceira é de 1 dia e meio... Compete-nos a nós inverter esta situação!!!
Não vale a pena aguardar pela realização de uma telenovela em Angra do Heroísmo ou na Praia da Vitória... temos que nos erguer e fazer ouvir, arranjando através de diversos mecanismos, programas turísticos específicos para aquilo que de melhor temos para oferecer.
Porque não aproveitar também, belas ideias apresentadas na Semana do Cavalo e do Toiro?
FORÇA
Comentários