
Uma portaria com a data de 11 de Março de 2008, que atribuía cerca de 1 milhão e 838 mil Euros à Saudaçor, para investimentos a serem efectuados no âmbito do novo hospital de Angra do Heroísmo, foi revogada.
Em 1998, ou seja, hà dez anos atrás, o Governo Regional dos Açores anunciou a construção de um novo hospital na Ilha Terceira.
Os Terceirenses ao longo de todo este tempo…nada viram! Aliás, viram derrapagens de milhões de euros na construção de novas escolas, viram listas de espera enormes, grande parte da população sem médico de família… e por aí fora! Acerca do novo hospital, só mesmo promessas…
Penso que, como Terceirense que sou, tenho que reflectir. Tenho de ter a perfeita noção que alguma coisa tem de ser feita, no sentido de alterar esta tendência de implementação de politicas, que constantemente relegam a Ilha Terceira para segundo plano.
Sou Açoriano, com muito orgulho, pois poucos têm a sorte de viver numa região tão bela quanto a nossa, mas como Terceirense, tenho que prezar e defender a minha Ilha. Fiquei por isso extremamente incomodado pelo facto de uma verba, que era dirigida à nova unidade de saúde, ter sido desviada para outros fins. E ainda pior fiquei, quando ouço a posição do PS Terceira, justificando a retirada do dinheiro, dizendo que não importa em que ilha se apliquem os fundos, o que é necessário é que estes sejam aplicados em benefício da população.
Grande atitude esta! Vamos então nos sentar todos, no “buraco do cantagalo”, à espera que os nossos irmãos micaelenses pensem da mesma forma, e parem de aplicar mundos e fundos lá, deixando mais que os habituais "restinhos" para a Terceira e Faial, e mais que as frequentes "migalhas" para as restantes ilhas!
Com esta atitude demonstraram estar preocupados apenas em encobrir as promessas falhadas do Governo Regional. Esquecem completamente os Terceirenses e as suas necessidades…
Não pode ser assim…não deve ser assim… não pode ser apenas o PSD a batalhar contra esta vergonha regional. Esta é uma batalha de todos os Terceirenses, independentemente da cor politica, pois se não formos nós a reclamar por aquilo a que temos direito, ninguém o fará por nós…pelo menos com este Governo Regional.
Por isso digo… pior que isto é impossível para a minha ilha Terceira!
PS – Mensagem ao porta-voz dos Socialistas Terceirenses: Parabéns, pois caso não saiba, as portas do mar
Comentários
Falas e muito bem.
Uma ilha onde as camaras competem uma com a outra em festas, festaranças e festarolas, e os respectivos presidentes não se coibem de ir para os jornais falar nos milhões empregues neste "sector produtivo terceirense" não precisa nenhum hospital.
Precisa é de trabalho na giga!
Também sou terceirense e açoriano.
Tem a ver com posturas.
Para aquilo que mercem, os Terceirenses tem é muito.
È uma vergonha, numa altura destas de crise, andarem os presidentes de Câmara nos jornais a dizer os milhões que gastam na festarola, quando as carencias mais básicas ficam por satisfazer.