Avançar para o conteúdo principal

Crise, Greve e Palhaçada


Sobre a crise todos somos peritos em falar. As dificuldades todos as sentimos de uma ou outra forma. Todos ansiamos por melhores tempos. Mãos à obra...

Trabalhar é importante mas, o pensar e refletir não fica atrás!

Não existem formulas milagrosas para sair de uma crise  que chegou para ficar. Tanto ficou, que já arrasou milhares de empresas! Todos temos o dever de contribuir para que venham rapidamente melhores dias. Falei em deveres, no entanto, também é bom não esquecer os direitos. Sim porque todos continuamos, com ou sem crise, com os nossos direitos bem expressos na nossa Constituição.

Por falar em Constituição, a minha reflexão centra-se no direito à greve. A greve é um direito que não retira deveres. A reivindicação de direitos não deve ser feita esquecendo os deveres que todos temos uns para com os outros, relegando o conceito de sociedade a um egoísmo puro, onde só o “eu” conta e interessa.

Parece quase um crime criticar seja que “greve” for... é contra a democracia dizem muitos!

Todos sabemos a importância e o peso que Lisboa tem no contexto europeu como destino turístico. Sendo o Natal uma época especial, inúmeras promoções surgem no sentido potenciar o que melhor  a cidade tem, fomentando desta forma a entrada de capital estrangeiro.

No inicio do mês de Dezembro a presidente da União de Associações do Comércio e Serviços, afirmou que os turistas seriam a esperança dos comerciantes na época de Natal, uma vez que o poder de compra dos portugueses não está nos melhores dias. O mesmo foi reforçado pelo Presidente da Associação de Dinamização da Baixa Pombalina.

Para felicidade de todos, os turistas sempre vieram e as vendas aumentaram. Será que resolvemos o problema de Portugal? Não...mas ajudou.

Para completar a festa, e estando todos os Lisboetas cientes da importância de tudo o que foi até aqui descrito, os trabalhadores de limpeza da Câmara Municipal de Lisboa decidiram fazer greve, e deixar o lixo acumular nas ruas.
Melhor ainda.... a greve vai continuar até 5 de Janeiro.

Sem duvida uma grande contribuição para o país, um grande cartão de visita para quem nos visitou e que em muito vai contribuir para voltarem, e um grande presente para todos os Lisboetas. Uma ação impulsionada pelo Sindicato  dos Trabalhadores do Município de Lisboa que demonstra uma total irresponsabilidade e falta de respeito para com o País.

É importante criticarmos este tipo de manifestações sob pena de nos afundarmos cada vez mais. O que se passa em Lisboa é um ato de irresponsabilidade, uma “modernice” constitucional. Enfim uma palhaçada!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOVO GOVERNO, RENOVADA ESPERANÇA

Neste atípico ano para todas as pessoas, empresas e instituições de toda e qualquer natureza, o destaque, ditou o destino, vai para um vírus que não “lembrava a ninguém”, e que tarda em nos deixar. Na esperança de que rapidamente voltemos à “nova normalidade”, terminamos este difícil ano com uma novidade, uma boa novidade: temos um novo Governo Regional!! Independentemente da ideologia ou cor partidária, a mudança impunha-se. Um Governo Regional de todos e para todos, em detrimento de um poder absoluto e seletivo, é o mínimo que qualquer cidadão pode esperar... Um Governo Regional com a consciência que o motor do desenvolvimento de qualquer sociedade, país ou continente, assenta e muito na iniciativa privada, em conjugação com todos os sectores da sociedade civil, protegendo sempre o interesse publico, é um governo que reconhece o modelo aplicado com sucesso em inúmeros países e regiões, e que se preocupa com o desenvolvimento e prosperidade em detrimento do controlo e dependência. Pro...

Empresa Ideias Globais lança novo jogo de tabuleiro sobre o 25 de Abril

Foi apresentado o projecto do novo jogo de tabuleiro da empresa Ideias Globais, “A Revolução dos Cravos”, na loja Fnac do Centro Comercial Colombo. Estiveram presentes o Dr. Mota Amaral, anterior presidente da Assembleia da República Portuguesa, o Coronel Vasco Lourenço, actual presidente da direcção da A25A, Luís Carneiro e Hugo Salvador, autores do projecto e gerentes da empresa Ideias Globais. O projecto consiste num jogo de tabuleiro que aborda, através de um conjunto de perguntas e respostas, a temática da grande revolução de Abril de 1974. É direccionado a pessoas de nacionalidade portuguesa de diferentes faixas etárias. Contudo, destina-se preferencialmente a crianças e jovens, de forma que parte tão relevante da história de Portugal não seja esquecida nem desvalorizada. O jogo resulta de uma parceria entre a Ideias Globais e Associação 25 de Abril (A25A), que se prontificou-se desde logo, cedendo material relevante para a elaboração do projecto, daí a apresentação do jogo ter c...

Natal 2013

Um santo e feliz Natal para todos! Live Christmas In Rockefeller Center