Avançar para o conteúdo principal

JSD/Terceira quer mais carga para estudantes nos aviões

A JSD da ilha Terceira apresentou à TAP e à SATA uma proposta “visando o aumento de peso na carga aérea permitida para os estudantes açorianos deslocados”, refere uma nota emitida hoje pela estrutura que pretende, desta forma “ver aumentada, de vinte para trinta quilos, o limite a transportar por pessoa, no caso dos estudantes que têm de viajar para o continente ou os que estudam numa ilha que não é a sua”, explicam.

“Ao nível dos voos para o continente não pedimos mais do que a equiparação das condições que têm os passageiros da classe executiva, enquanto inter-ilhas seria um acréscimo de dez quilos face à actual vigência”, refere o teor da mensagem entregue às administrações de ambas as transportadoras aéreas, sendo que “esperamos a maior abertura das duas empresas face ao pedido, que acredito seria uma valia muito útil para os nossos estudantes”, afirmaram.

Segundo os jovens laranja, “e uma vez que grande parte dos universitários açorianos se deslocam para o continente ou para outra ilha”, é perfeitamente “viável” que possam ter “melhores condições de transporte face às suas necessidades entre cada interrupção lectiva, nas quais têm de levar roupa, livros e muitas vezes comida preparada pelas família o que, com um limite de vinte quilos de carga, se torna extremamente difícil”.

Para a JSD Terceira essas facilidades “deviam ser levadas em linha de conta, uma vez que é extremamente difícil, devido às muitas semanas que passam sem vir a casa, que os nossos estudantes deslocados consigam fazer face ao limite de carga imposto”. A proposta da JSD aguarda agora “alguma resposta de ambas as companhias, mas tendo nós a ideia presente de que este foi já um importante alerta para um problema que é real e que afecta centenas de jovens açorianos, ano após ano”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOVO GOVERNO, RENOVADA ESPERANÇA

Neste atípico ano para todas as pessoas, empresas e instituições de toda e qualquer natureza, o destaque, ditou o destino, vai para um vírus que não “lembrava a ninguém”, e que tarda em nos deixar. Na esperança de que rapidamente voltemos à “nova normalidade”, terminamos este difícil ano com uma novidade, uma boa novidade: temos um novo Governo Regional!! Independentemente da ideologia ou cor partidária, a mudança impunha-se. Um Governo Regional de todos e para todos, em detrimento de um poder absoluto e seletivo, é o mínimo que qualquer cidadão pode esperar... Um Governo Regional com a consciência que o motor do desenvolvimento de qualquer sociedade, país ou continente, assenta e muito na iniciativa privada, em conjugação com todos os sectores da sociedade civil, protegendo sempre o interesse publico, é um governo que reconhece o modelo aplicado com sucesso em inúmeros países e regiões, e que se preocupa com o desenvolvimento e prosperidade em detrimento do controlo e dependência. Pro...

Natal 2013

Um santo e feliz Natal para todos! Live Christmas In Rockefeller Center

Empresa Ideias Globais lança novo jogo de tabuleiro sobre o 25 de Abril

Foi apresentado o projecto do novo jogo de tabuleiro da empresa Ideias Globais, “A Revolução dos Cravos”, na loja Fnac do Centro Comercial Colombo. Estiveram presentes o Dr. Mota Amaral, anterior presidente da Assembleia da República Portuguesa, o Coronel Vasco Lourenço, actual presidente da direcção da A25A, Luís Carneiro e Hugo Salvador, autores do projecto e gerentes da empresa Ideias Globais. O projecto consiste num jogo de tabuleiro que aborda, através de um conjunto de perguntas e respostas, a temática da grande revolução de Abril de 1974. É direccionado a pessoas de nacionalidade portuguesa de diferentes faixas etárias. Contudo, destina-se preferencialmente a crianças e jovens, de forma que parte tão relevante da história de Portugal não seja esquecida nem desvalorizada. O jogo resulta de uma parceria entre a Ideias Globais e Associação 25 de Abril (A25A), que se prontificou-se desde logo, cedendo material relevante para a elaboração do projecto, daí a apresentação do jogo ter c...